Ouro de investimento: um produto há muito esquecido

Por muito tempo, o ouro para investimento foi evitado por poupadores e investidores. O porto seguro sofria de muitos preconceitos além do seu lado “físico” que constituía um constrangimento. De fato, o ouro físico precisa ser bem armazenado , segurado e protegido contra roubos.

A ideia de que joias e ouro roubados possam ser revendidos é certamente intrigante. Além de seu lado complicado, alguns podem ter ficado desapontados após uma tentativa de especulação de curto prazo e terão mantido uma desconfiança dela. No entanto, hoje, o preço do ouro atingiu recentemente € 60.000 por quilo.

O tenso contexto geopolítico entre Oriente e Ocidente mantém um contexto favorável para a alta do preço da onça de ouro. O ouro de investimento está desempenhando seu papel como um porto seguro e é mais uma vez popular.
https://ourocambioenvios.com/
Assim, barras de ouro, moedas de ouro e prata e outros metais preciosos, como platina e paládio, viram seu preço de compra por grama disparar desde o início do ano. Seguindo essa observação, os não iniciados em Finanças e Investimentos podem se perguntar sobre a melhor forma de investir em ouro.

O reflexo seria esperar uma queda do preço no mercado de ouro para não pagar o metal amarelo a um preço alto. No entanto, quando o preço do ouro está baixo, é muito mais discreto e parece, erroneamente, pouco atraente. A questão é: quando é o momento certo para investir em ouro em barras ?