Quando os alunos tiverem que memorizar uma lista de nomes

Melhores curso de interpretação de texto Flavia Rita
Coisas que não “dizem” a eles e muitas coisas, eles podem tentar ver se colocá- los em uma determinada ordem pode produzir uma palavra que “diga” algo a eles… Por exemplo , a palavra leite além de ser uma bebida saudável… também pode servir de acróstico para os alunos relembrarem os quatro rios – o Gallikos, o Axios, o Loudias e o Aliakmonas – que desaguam no golfo Thermaikos.

Mais fácil de aplicar é a técnica de estudar para concursos é quando os alunos contam com o som das palavras que precisam lembrar e criam uma história por conta própria que funciona como um cordão de memória, onde conforme eles dizem uma palavra para si mesmos, isso leva a um segundo, etc.

Quanto mais fantástica e engraçada for a história, melhor! Por exemplo, Toxoplasma (Robin Woods pegou seu arco para caçar). No entanto, são vários os casos em que os alunos entram em contato com alguma parte do material que sentem que “não gostam” e que é impossível para eles aprenderem mesmo que apliquem todas as técnicas do mundo.

Para esses casos, os especialistas aconselham:

1. Tentar se interessar pelo que está estudando, por exemplo. aprendendo que aplicações ela pode ter em nossas vidas. Pensar que outras pessoas podem achar essa parte interessante e tentar descobrir o porquê.

2. Tentar chegar ao cerne do que estão estudando. A compreensão completa suscita prazer em si mesma, mesmo que o objeto da compreensão pareça indiferente. Esse entendimento torna-se um ímã para mais engajamento. Portanto, os alunos não devem ficar na superfície.