Muitas vezes a cabeça está cheia de pensamentos que estressam e preocupam.

Quais são os fatores que pode levar a infertilidade feminina
Infelizmente, nosso cérebro tem dificuldade em distinguir entre eventos estressantes reais e pensamentos estressantes. Portanto, reagimos tão fortemente aos pensamentos quanto aos eventos. Uma maneira de criar distância desses pensamentos problemáticos é vê-los apenas como pensamentos.

A atenção plena é um método frequentemente usado para gerenciar pensamentos que levam ao estresse e à ansiedade. Em termos práticos, significa que você se concentra no que está acontecendo no presente. Uma espécie de presença consciente onde você observa sem julgar. Isso não apenas proporciona um momento de calma, mas também permite que você pare e observe seus pensamentos e sentimentos, veja como eles o afetam e permite que você olhe para si mesmo e para sua situação de forma neutra.

A atenção plena pode ser praticada a qualquer momento e não requer grande preparação. Tipos comuns de exercícios incluem observar a respiração, seguir o caminho das gotas de chuva em uma vidraça, comer algo (chocolate, uma maçã etc.) e focar em todas as sensações que acompanham a experiência. Saiba mais sobre cuidados com a saúde mental. Conhecimento leva a insights e insights levam a mudanças.

Hoje, há muito conhecimento prontamente disponível sobre cuidados com a saúde mental. Se você se familiarizar com as causas subjacentes, sintomas, como os problemas podem ser evitados, etc., você obterá ferramentas valiosas para poder avaliar e cuidar de seus cuidados com a saúde mental. Não menos importante, você percebe que não está sozinho em se sentir do jeito que você faz. A maioria das pessoas luta com algum tipo de desafio mental e, quanto mais falamos sobre isso, mais podemos ajudar a melhorar nossos cuidados com a saúde mental.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016